PROJETOS INTERDISCIPLINARES

Eu Sou Arte!

Eu sou tinta, eu sou pincel, eu sou rima, eu sou papel, eu sou nanquim, eu sou tela, sou acorde, eu sou riso, eu sou lágrima, eu sou palavra.

Eu sou todo, eu sou parte, eu sou inteiro…

… Eu sou Arte…

Lizzia Pereira

Considera-se que a Arte surgiu como forma de transformar a experiência vivida em objetos de conhecimento que demonstram sensação, percepção e imaginação. Sua função está relacionada ao modo de olhar e ver o mundo, à possibilidade de colorir e dar forma à imaginação, a desenvolver o saber artístico e estético dos alunos que estão em diferentes representações como a produção literária, a poesia, os gestos, a imagem, a pintura, a música, a escultura dentre outras.

Semana Cultural

Às vezes, pensamos a cultura como algo distante de nós: como se a víssemos através de uma vitrine. Mas a cultura nos atravessa todos os dias. É parte do que fomos. Do que somos. Do que fazemos. De como nos comportamos, nos relacionamos e transformamos o meio.

A arte é expressão de ordem estética, a partir da vivência, angústia, alegria, sensações vindas deste lugar de intersecção entre o indivíduo e sua cultura.

O folclore é sabedoria popular manifestada e repassada de geração em geração através das lendas, mitos, provérbios, danças e costumes.

A cultura abarca a arte e o folclore, mas é também por eles transformada. Assunto complexo, mas que, experimentado desde cedo, contribui para a formação das diferenciações dos saberes.

Semana Cultural do Fundamental I, um passeio pelas manifestações folclóricas das regiões do Brasil – mais um passo do Projeto Interdisciplinar 2019: Eu Sou Arte.

Intervalo Show

…porque nem só de aula vive o coração do estudante.

Intervalo Show: o talento no intervalo.

Café com letras

Café Com Letras: a arte da literatura costurada pela música, nos palcos do Guadalupe.